Skip to main content
O dia a dia de grande parte das pessoas costuma ser cheio de atividades, não é mesmo? Tente parar por alguns minutos e pensar nas suas atribuições diárias: fazer o café da manhã, se arrumar, levar os filhos para a escola, ir trabalhar, realizar reuniões e cumprir prazos, cuidar da casa. Por vezes, a rotina é cansativa. Agregue agora as preocupações diárias com a saúde sua e dos familiares, com o trabalho, com as condições da casa. Aí tudo fica muito mais difícil, não é?
Nós temos uma dica para diminuir as preocupações, pelo menos no quesito segurança do seu imóvel. Você já pensou em fazer um seguro residencial? É a melhor opção quando pensamos em prevenção. Um bom seguro residencial irá te auxiliar quando o imóvel precisar de manutenção, para reparos, danos por eventos naturais e, inclusive, em caso de incêndio. Quer conhecer mais sobre essa possibilidade? Então continue com a gente!

1. Custo x benefício

Há diversas opções de seguros residenciais disponíveis no mercado, sendo que existem opções baratas e que oferecem excelentes coberturas. Com aproximadamente R$ 300,00 por ano é possível contratar um bom serviço de proteção básica para a sua casa: em caso de incêndio, danos elétricos, explosões, por exemplo.
Um reparo pontual pode ser muito mais caro do que o valor do prêmio do seguro, além do que existem muitos benefícios nos planos oferecidos atualmente, que vão desde descontos em outros serviços até mesmo ajuda profissional com itens fora da cobertura original.
De acordo com a Proteste, o valor médio a ser pago não ultrapassa 0,3% do valor total a ser pago no caso da necessidade de reconstrução do imóvel. A dica de ouro é sempre fazer uma pesquisa entre as seguradoras antes de contratar o seguro.

2. Múltiplas coberturas

Em um seguro residencial, a pessoa poderá optar por incluir na sua franquia diversos serviços. Dois bons exemplos disso são os trabalhos feitos por eletricistas e chaveiro. Esses são produtos negociados à parte dos convencionais, como incêndio, raio e explosões, mas que mudam muito pouco o valor do prêmio.
Uma informação importante e que precisa ser mencionada é o fato de que alguns bens não fazem parte da cobertura, como no caso de joias e obras de arte. Ainda assim, a maior parte dos itens pode fazer parte da cobertura, o que confere uma possibilidade de customização interessante para os diferentes tipos de lares e famílias.
Como exemplos de cobertura adicional estão danos elétricos, desmoronamento, impactos de veículos (inclusive aeronaves), roubos e furtos, danos causados por vendaval, vento forte e chuva de granizo, quebra de vidros e responsabilidade civil familiar.

3. Tranquilidade

Ter um seguro residencial dá a você muito mais do que o dinheiro pode comprar: a tranquilidade. Nada melhor do que estar em casa ou viajar sabendo que o seu bem está assegurado. Ter um seguro residencial é investir também na segurança da sua família, uma vez que em caso de algum desastre natural ou outro acidente vocês não estarão desamparados.
E então, você ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre os seguros residenciais? Acesse o site da Imob Corretora de Seguros e conheça os nossos produtos. Temos para todos os bolsos e perfis. Navegue pelo nosso site e entre em contato para esclarecimentos de dúvidas e mais explicações. E lembre-se: investir em prevenção é sempre um bom negócio.